No dia 26 de junho de 2014 as 17:00 cometi um erro grave de atenção na serra e quase perdi 3 dedos da mão esquerda.
Com este acidente tive o projeto do meu tiki adiado, mas 6 meses depois já estou trabalhando nele novamente, pois sonho é pra ser sonhado e realizado. Minhas duvidas atuais são quando a forma de fechar as gaiutas de proa e as tampas das cabines (dobradiças e trancas), fiz a tampa das cabines sem dobras no meio e quero abri-las para o lado de fora  a 90°, Assim como trancar as gaiutas de proa (afinal estamos no Brasil), segue foto da situação atual de meu TIKI ainda sem nome. Outra dúvida cruel aos construtores de plantão, como alinho as canoas para fixar os crossbeams ?

Comentários

  1. Para linhar vc tem que medir em X da Proa do casco de BB para a popa do casco de BE e vice versa. A medida deve ser a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a dobradiças e fechamento das gaiutas e tampa da cabine, gostei da sua solução wharran ( o mesmo metodo dos lemes) e gostaria de saber de voce (ja com milhas rodadas) se foi uma boa ideia.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aproveitando mais um pouco, me diga o que voce aprova e desaprova na sua construção depois de velejar bastante

      Excluir
    2. Para o RJ acho que o tiki leva pouca area vélica...poderia ter uma genoa no lugar da buja.

      Outra:Teria feito o mastro mais alto para coloca um bimini mais alto com pé direito.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Alinhei conforme sua dica, comecei a dar o acabamento nos encaixes das crossbeans e a fazer a plataforma central. A medida que a mão melhora (muita fisioterapia) vou aumentando as horas de trabalho no tiki e espero logo estar no mar. O buraco do motor ficou padrão com o projeto e depois ao escolhe-lo (3,3 ou 5 hp) verifico as adaptaçõe. Aguarde mais fotos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas